Foto-Reportagem‎ > ‎

Transbike 2009

Mais uma vez os BTT Master realizaram um passeio de longa distancia, desta feita intitulado de Transbike 2009.

 

Como já vem sendo habitual, a partida e chegada é feita na Cancela, junto ao Hipermóveis.

Logo pela manhã  (9h00) lá estavam os aventureiros prontos para a maratona que os esperava, a partida deu-se pelas 9h20 e logo na 1ª etapa eram uns bons Kms de asfalto para um correcto aquecimento dos musculos :)

a 1ª etapa seria dividida em duas fases, sendo a 1ª Cancela – Palheiro Ferreiro, com paragem para reagrupamento. 2ª fase seria Palheiro Ferreiro – Terreiro da Luta.

Terreiro da Luta – Reagrupamento. alem do reabasteciemnto, liquido e sólido foi, também, o momento de todos vestirem os respectivos impermeaveis, pois o tempo estava a prometer “molho”…que já ia caindo miudinho.

Chegada à Levada do Barreiro, finalmente acabava a subida de 17,6Kms de asfalto. Do asfalto passamos ao empedrado, e, para ajudar a festa a inclinação aumentou, para desespero de alguns ehehehe ai o que o Matias sofreu!

a subida era dura, muito dura para alguns, o que compensava era a paisagem envolvente com os tons de Outono.

Chegando à estrada florestal do Chão da Lagoa o visual mudou…  como se não bastasse, a subida que parecia não ter fim, vinha agora o nevoeiro e o frio…

A paragem no Chão da Lagoa, final da subida, decorridos 26 Kms (mas que subida!!!) foi curta pois as condições climatéricas não ajudavam. Foi comer algo rapidinho  e toca a andar…agora vinha o que alguns tanto esperavam e tanto sofreram para o conseguir…finalmente iamos começar a descer… bem…ainda faltava um bocadinho de mau caminho eeheheh uns bocados de carqueja com os seus espinhos afiados e um single-track com algumas “desmontagens” da bike, coisas caracteristicas do percurso de Cross Country do Chão da Lagoa.

DESCER!!!

sim! sim! mas nem tudo é mar de rosas quando se desce…apanhamos vegetação muito densa ao principio das descida, depois foi um Downhill muito atribulado, com quedas, furos, bike na mão durante umas boas centenas de metros, pois  o trilho era de…cabras…alem de escorregadio, que o digam os homens dos espalhanços (Matias, Amilcar, Borges) que até fazem a proeza de cair parados! e até houve quem se perdesse !!!

a paisagem é que era simplesmente fantástica!


vegetação …

…muito densa

furos!!!

paisagem…

single-track…

paisagem…

Km 36 – fim da descida, já depois de ter passado pelo Pico do Suna e a descida do ex-“tobogan" até a Levada da Serra

Tinhamos agora cerca de 20 Kms de Levada da Serra pela frente, depois de tanta subida e descida, era hora de rolar…

na Levada da Serra, e como as fotos o demonstram, a paisagem de Outono enche os olhos de qualquer um…as coisas maravilhosas que este nosso desporto nos proporciona.

Chegando à Camacha, alteração de percurso e seguimos directamente para a Cancela pelo asfalto, pois a hora já era algo avançada para alguns, mesmo assim estão todos de parabéns  pelos 62 Kms de passeio/maratona.

 

Comments