Foto-Reportagem‎ > ‎

26-04-2008 Translevada

9:00 Na Cancela...

lá estavam os atletas preparados (...ou não) para a grande maratona de BTT que os esperava...conversa em dia, ultimos detalhes sobre o caminho a seguir,...

9:30 - Partida 1ª Secção A 1ª secção era em asfalto, uma ligação de 6 Kms entre a Cancela e a Choupana, nada de grandes entusiasmos pois a ideia era aquecer os musculos antes de entrar nos percursos de terra.

10:11 - Chegada à Choupana... a subida para a levada, o "maldito" empedrado... Meneses a demonstrar a sua técnica e grande preparação fisica a poucos metros da entrada na levada...finalmente!! 10:25 Era o inicio da 2ª Secção Poucos Kms adiante e já começavam a aparecer os 1ºs obstaculos...uma derrocada. Foi preciso fazer ginástica para atravessar aqueles poucos metros de percurso. Agradecemos desde já a pessoa que nos havia alertado para esta situação.10:43 Tempo para a descoberta, um fantástico miradouro em plena Levada da Serra, por incrivel que pareça, nunca ninguém tinha reparado em tal coisa... ...mais 1 esforço... ...e aqui está!! O Don Duarte a cagar!! A vista do miradouro para a Levada... 11:22 Paragem imprevista no Rochão, por incrivel que pareça saltou 1 dos braços do pedaleiro do Meneses...há avarias do arco da velha nestes percursos de longa distancia... Após a reparação o Meneses levava lume nas rodas...era só "power" 11:52 Paragem junto à queda de água, descanso e reabastecimento de água e comer qualquer coisa para matar o bichinho Tempo aproveitado também para um reajuste no pedaleiro da TREK... Após recuperar as forças, toca a continuar, pois apenas tinhas 23 kms feitos...ainda havia muito para pedalar Durante todo o percurso os obstaculos não paravam de surgir, o mau tempo da semana passada fez estrago por aquelas zonas Subida para o Pico do Suna, uma pequena alteração de percurso que foi durinha para alguns... vejam só a carinha do rapaz...o calor que se fazia sentir também não ajudava muito... 13:00 - aquela sombrinha apareceu na hora certa em direção ao Pico do Suna 13:19 Mesmo a descer, o cansaço já se começava a notar, o corpo já estava a dizer "é hora de almoço" :) Meneses a mostrar as indicações, não fosse alguem se perder...siga para a Portela. a descida para a casa florestal dos Lamaceiros...descida...mas não descanso... 13:39 Chegada à Portela... O Pedro aqui estava a dizer: "Tenho uma dor deste tamanho!" novamente tempo para reabastecer de água, comer algo, repor as energias, pois ainda faltava atravessar as Funduras e chegar à Fajã dos Rolos para terminarmos a 2ª Secção. fim do 1º percurso pedonal das funduras...o Pedro já gemia...acho que até o cabelo já lhe doía :) 14:50 Paragem na Casa das Funduras, toca a reajustar o pedaleiro...este tipo de avaria nunca nos tinha passado pela cabeça que pudesse acontecer, mas o importante e que não ficamos pelo caminho. ...a descer até nem era mau...em direcção à Fajã dos Rolos 15:20 finalmente o fim da 2ª Secção...alguém já estava a dar as ultimas... já tinhamos 46 kms nas pernas, para um certo atleta já era muito... A 3ª Secção Fajã dos Rolos - Machico - Cancela, foi uma dura ligação de asfalto debaixo de um calor intenso, foi a parte mais dolorosa de toda esta maratona... No final desta maratona tinhamos 73 kms feitos com um tempo de 5 horas e 10 minutos Aqui ficam os parabéns ao Pedro, pois com a preparação fisica actual e mal preparado a nivel de abastecimento para esta maratona, muito aguentou, mostrando uma grande força psicologica em relação à força fisica que já se tinha ido abaixo há muito tempo. Um exemplo a seguir...para alguns...
para ver todas as fotos cliqua na imagem abaixo